nov 1, 2010
Flávio's
22 Comentários

A Flavinha está em apuros e precisa da sua ajuda!

Oi gente!

Hoje é um dia mais que especial. Nando e eu completamos quatro anos de namoro. Momentos felizes, brigas, reconciliações. A nossa história reacendeu em minha memória durante todo o dia.

Para comemorar, ele me convidou para jantarmos no restaurante que nos vimos pela primeira vez. Uma bela cantina italiana. Há quatro anos, estava lá com meus pais quando recebi um bilhetinho do garçom que dizia: “Por favor, não deixe de me ligar”.

Admirada, olhei para o garçom e ele apontou para Nando com um sorriso. Não pude deixar de me encantar com a ousadia daquele rapaz. Foi amor à primeira vista. E aqui estou eu me preparando para uma noite que, com toda a certeza, será inesquecível.

Comprei um belo vestido de malha fina azul, a cor preferida dele. Não muito sério, mas também nada despojado demais. Uma maquiagem leve vai completar o visual. Mas espera. Acabei de sujar o vestido com base. Ai meu Deus, que meleca! Não quero repetir nenhum look e falta apenas uma hora para o nosso encontro. E agora?

A Flavinha precisa da sua ajuda para resolver este dilema. Que produto ela deve usar para limpar a mancha de base? Dê a sua ideia! Vamos testar os produtos indicados e as melhores dicas concorrerão a um vale de R$ 100 para comprar na Flávio’s qualquer modelo da Vizzano.

Participe!

Atenção participantes! Já temos o resultado da promoção. Parabéns à ganhadora!

Seja VIP e receba as atualizações do blog no seu Email

22 comentários

  • Use um pouco de vinagre!

  • Olá Flavinha,

    isso já aconteceu comigo e utilizei vinagre branco:

    -umedeça um pedaço de algodão com um pouco de vinagre branco na parte em que a base manchou colocando atrás um papel absorvente;

    -retire a base do vestido realizando movimentos circulares com o algodão;

    -retire a umidade com um pano branco limpo;

    -seque a parte afetada;

    e pronto!

    Espere que dê certo…
    Bj

  • Tente tirar com álcool. Se não sair, passar éter embebido em algodão pode ajudar. Lembre de deixar um tecido atrás para transferir a mancha

  • [...] This post was mentioned on Twitter by Flávio's Calçados and Wanessa de Almeida, Wanessa de Almeida. Wanessa de Almeida said: RT @flavioscalcados: A Flavinha está em apuros e precisa da sua ajuda! Acesse nosso blog e participe: http://bit.ly/a3Up8A [...]

  • Qdo tiver dificuldades de tirar manchas, experimente uma pedra de gelo. Esfregue-a pacientemente sobre a mancha. Isto não prevalece para as manchas de gordura. Flavinha o gelo costuma dar um resultado excelente.

  • Flavinha, é só você retirar o excesso da base com muito cuidado pra não espalhar, daí você coloca um pouquinho de agua oxigenada vol. 20 em cima da mancha, deixa agir uns minutinhos e enxague a região manchada com água, seque em uma toalha, espere um pouquinho e passe o ferro de passar… e Pronto, o vestido estará limpinho de novo!

    Tenha um ótimo jantar!

  • Oi Flavinha, isso geralmente também acontece comigo rs… Mas não se desespere, tem jeito e é simples…
    Procure lavar o local da mancha na hora com água e sabão para evitar que a mancha fixe à roupa.
    Tire o excesso tomando cuidado para não espalhar ainda mais a mancha sobre o vestido . No local onde caiu a base umedeça com água (pode ser morna) em seguida, passe sabonete branco (eu prefiro o branco). Depois seque com um pano limpo e seco.
    Alguns cuidados:

    Antes de tentar remover a mancha, faça um teste em uma área pouco visível para ver como o tecido reagirá: se ele não manchará, desbotará, etc.
    Não deixe de remover completamente o produto de limpeza, no caso o sabonete.
    A rapidez é fundamental para o sucesso na retirada das manchas.

    =]

  • Olá Flavinha, acho que isso já aconteceu com muitas mulheres né!

    Então, use amonia liquida.

    Pegue um pedaço de algodão, umedeça e vá limpando a mancha. Depois disso use um tira manchas desses que tem no mercado ( não podemos citar marcas né!) para tirar os últimos resíduos, logo depois deixe o vestido pegar um ar para tirar o cheiro de amonia mas não se preocupe o cheiro sai fácil já que a amonia evapora com facilidade!

    Boa sorte e beijos!

  • Oiee Flavinha.
    O primeiro passo é você não ficar apavorada. Afinal você não pode sair jogando qualquer coisa em cima do seu vestido e é importante manter a calma porque você vai precisar de um pouquinho de cuidado para não correr o risco de estragar seu vestido mesmo usando o produto certo…

    Você vai ter que tomar alguns cuidados. Antes de sair jogando o produtinho escolhido na roupa o melhor é você fazer um teste numa pontinha escondida do vestido pra ter certeza que ele não vai manchar ou desbotar. Não queremos levar nenhum susto não é mesmo?
    Depois disso coloque um pano grosso, limpo e seco, do outro lado do tecido pra manchinha não escorrer pra outras partes da peça, afinal tenho certeza que você não quer ter mais trabalho ainda…
    Agora sim, vamos a operação limpa- vestido:
    Não sei o que tem na sua casa, mas tenho três opções que com certeza vão te ajudar e são fáceis de encontrar: vinagre branco,vaselina ou um cotonete embebido em éter.Escolhendo qualquer um desses você vai ter que limpar a manchinha sempre das bordas pro centro , esfregando delicadamente pra não espalhar a sujeira e nem fazer ela ficar mais funda e mais dificil de limpar. Você pode usar o cotonete ou um pedacinho de algodão. (Prefiro o cotonete por me dar mais segurança…)
    Quando a mancha sumir não se esqueça de remover completamente o produto utilizado com água e sabonete . Daí é só esperar o local molhado secar. Se quiser pode ajudar você passar um pano limpo e seco no local ou até mesmo arriscar dar uma secadinha com o ferro ( se você for habilidosa) já que agora falta pouco tempo pro seu passeio.
    Se ficar com medo de estar aparecendo alguma parte da manchinha apesar de achar isso dificil depois das minhas dicas, você ainda pode colocar um broche no seu vestido. Vai fazer você ficar ainda mais linda e encantadora!

    Prontinho, agora é só retocar a maquiagem e arrasar nessa comemoração tão especial. Afinal você merece!!

    Bjos Flavinha!

  • Flávinha,

    é muito ruim quando essas coisa acontecem ne?
    Nossa senhora dá um desespero.

    Eu tenho a solução:
    - Passe algodão com álcool sobre a mancha e lave com água morna e sabão. Se não sair, tente aplicar água oxigenada sobre a mancha, aguarde alguns minutos e lave com água quente.

    Tenho certeza que vai resolver seu problema e vai ficar mais bela ainda.

  • Flávinha, tudo bom?
    Nossa que situação heim.. mas é assim mesmo! ACONTECE!
    Deixa eu te falar, procura no google sobre isso! Que concerteza deve ter sites de ajuda e tal.. Ok?
    Já procurando no google pra você.. vi que sabonete tira!
    Boa sorte Flavinha!
    =*

  • Oi FLavinha olha o meu conselho pra vc e bem simples voce molha um pedaço de pano e passa por cima da base ate limpar depois que estiver limpa vc passa o vestino com um ferro morno…

  • Oi flavinha olha eu acho que voce deveria usar o removedor de maquiagem.

  • Passe talco e logo apos gelo, prontinho vc ja pode usar seu vestido

  • Oiee Flavinha,
    Descobri uma nova dica e resolvi voltar aqui para mais uma vez te auxiliar na operação limpa-vestido para você arrasar na sua comemoração.
    Como te disse anteriormente não fique apavorada. É importante que você mantenha a calma durante o processo, que é o seguinte:

    - Use uma colher limpa para retirar o excesso da base do vestido
    - Umedeça o tecido e esfregue sabão em barra, detergente líquido para louça ou detergente líquido para roupas.Não esquecendo de colocar um pano grosso, limpo e seco, do outro lado do tecido pra manchinha não escorrer…
    - Enxágue bem.
    - Repita esses passos até que a mancha seja removida

    Agora se a mancha permanecer é porque a maquiagem é oleosa.Então você vai ter que deixar a peça de molho de 10 a 15 minutos em uma solução de água e detergente.Depois disso enxague direitinho novamente.

    Se não sair, coloque removedor de manchas sob o local e lave de acordo com as instruções da etiqueta da roupa pra que o vestido não corra o risco de estragar…

    Pra finalizar seque com um pano limpo ou com um ferro morno!!

    Agora é só escolher a opção mais fácil e que você tenha todos os produtinhos em casa e curta muito o seu dia!

    Bjinho!

  • Olá Flavinha,

    como vc precisa de um resultado rápido, acho esse jeito bem simples e não precisa lavar todo o vestido, ainda dará tempo pra usá-lo no restaurante, boa sorte e comemore muitooooooo

    Coloque o tecido sobre papel absorvente e aplique alvejante sem cloro pelo lado do avesso da mancha.

    Deixe agir por 5 minutos. Depois, lave com detergente de sua preferência e alvejante sem cloro na água mais quente recomendada para o tipo de tecido.

  • Oi, gente!

    Estou adorando as dicas! Vejo que são soluções práticas e infalíveis para retirar a mancha do meu vestido. Vocês são demais!

    Só pra lembrá-los: a melhor dica será selecionada na próxima terça-feira, 16/11.

    Boa sorte pra todos!

  • Oi flavinha olha eu acho q vc deve cortar um limao ao meio e depois passar por cima da mancha ate q ela suma depois vc coloca um tecido mais fino por cima do local q estava a mancha no vestido e passe-o com um ferro morno ate que ele seque.

  • olá!! e se tratando de base de maqueagem isso acontece muitas vezes comigo tb…
    eu faço o seguinte.. pego um outro tecido, uma camiseta de algodao por exemplo, que nao vou usar e posso molhar, molho um pedacinho e passo sabonete, daí pego esse pedaço molhado com sabonete e esfrego na mancha (só na mancha), até sair…
    normalmente nem precisa "enchaguar".. mas se vc achar q ficou muio sabao, vc molha outro pedacinho da camiseta só com agua e esfreganovamente no mesmo lugar…
    como vc nao molhou muito rapidamente vai secar, mas se ainda assim tiver com muita pressa passe o secador de cabelos!!!
    e tenha um ótimo jantar!!

  • Cadê o resultado??
    Rsrsrsrs

    #Anciedade!

  • [...] Graças à ajuda de vocês consegui remover a mancha de base do meu vestido. Tudo certo. Maquiagem leve e elegante. Resolvi inovar e estreei um sapato de verniz que ganhei de [...]

  • Remover manchas de base de maquilhagem da roupa? Muito simples: Aplique um pouco de sabão azul e branco, esfregue e enxague. Fica impecável!

Deixe um comentário

Conheça a Flávinha












Outono-Inverno 2013

Pinterest da Flávio’s

  • Um luxo <3
  • Sexta-feira a make t
  • Unhas para dar sorte
  • Cinturinha alta + ca
  • Unhas perfeitas para
  • Dica de make para ar
  • Quem curte este look
  • Na chuva, quem apost
  • Aposte no estilo 'ba
Follow Me on Pinterest

Instagram da Flávio’s

Newsletter

Digite seu email abaixo e receba nossas atualizações!