A solicitação de troca de produto com defeito deve ser realizada em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.
A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48h a contar do recebimento.
Os produtos devolvidos que apresentarem indícios de uso ou sem condições de venda, terão a troca recusada e serão despachados de volta ao endereço de origem.
Após a reclamação aberta, a empresa tem um prazo de 10 (dez) dias úteis para retorno de sua reclamação.
Para realizar a troca do produto, basta utilizar o guia que receberá por e-mail e que contém os detalhes de sua postagem. Lembre-se:
Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem;
Após o recebimento por e-mail do Código de Postagem, sua validade será de 30 dias corridos;
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo ou em embalagem própria dos Correios (caso opte pela aquisição da embalagem dos Correios, o custo da mesma deverá ser arcado pelo cliente) e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele;
Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.
Se o produto não serviu ou se você não gostou da cor/modelo, basta ir em uma de nossas lojas para realizar a troca. (Exceto produtos de promoções exclusivas do site, como combos, produtos com descontos, compre junto e cupons, a troca deverá ser feita somente pelo site*) Mas fique atento, porque para isso é necessário que o produto esteja:
Sem indícios de uso;
Na embalagem original;
Acompanhado de todos os acessórios e manuais;
Acompanhado da nota fiscal.
Se você quiser trocar o modelo ou cor, poderá haver diferença de valores e o pagamento deverá ser feito diretamente no caixa da loja. Se for o caso, consulte os nossos vendedores para saber sobre as condições de pagamento.
Confira aqui qual é a loja mais próxima de você: Nossas lojas
Os produtos estão sujeitos à disponibilidade de estoque na loja.
Só será efetuada a troca se todas as regras forem atendidas.
Tanto a troca/devolução do produto na loja, quanto pelos Correios, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 3 (três) dias úteis a contar após a entrega do produto em nossa loja ou centro de distribuição.
Para que a troca por defeito seja efetuada com sucesso, você precisar seguir corretamente as regras de devolução:
Devolução do produto na embalagem original;
Acompanhado de todos os acessórios e manuais;
Acompanhado da nota fiscal.
Se o seu produto chegar com algum defeito ou danificado, você terá até 90 dias para trocá-lo, de acordo com a política de devolução da marca NIKE. Mas antes de solicitar a troca/devolução, recomendamos que tire algumas fotos do item para análise:
Tendo em mãos as imagens, você pode solicitar revisão do produto:
As trocas por defeito dos produtos NIKE ocorrem diretamente com o Fornecedor, onde o Cliente deverá acessar o site https://nikevoce.com.br/
Após preenchido o formulário de solicitação de análise e anexado as imagens, será gerado um protocolo de acompanhamento. A Nike em até 5 dias úteis dará o retorno da análise, e caso aprovado será ofertado ao cliente duas opções: Voucher no mesmo valor para uso no site da NIKE ou devolução do Valor na conta bancária do cliente.
Atualização: 19 de agosto de 2020.